Passado o carnaval, o ano finalmente começa em terras tupiniquins e os empreendedores estão ansiosos para começar o ano com tudo, e com isso vem as dúvidas: “Devo investir em um site para o meu negócio?”, “Devo investir em equipamentos?”, “Devo me preocupar com o marketing?”.

São inúmeras as dúvidas que povoam a cabeça do empreendedor no começo do ano…

Bom, o primeiro passo é entender quais são os maiores gargalos do seu negócio antes de começar a investir dinheiro nele. Você precisa entender quais são as suas prioridades para esse início de ano.

Isso só será possível se você tiver uma visão macro do negócio e analisar friamente qual setor necessita de um investimento agora.

Para lhe auxiliar nessa difícil decisão, vou citar alguns benefícios que um site pode lhe trazer caso sua empresa ainda não possua um.

Credibilidade

Eu costumo falar isso sempre para os nossos clientes, o grande benefício de um site é que ele irá aumentar (e muito) a sua credibilidade no mercado, principalmente se for um site bem feito e organizado.

Pense no site como o seu cartão de visitas na internet, só que nesse caso ele é muito mais completo e ainda lhe permite ser atualizado constantemente.

Garanto que você, meu caro leitor(a), já desistiu de alguma compra ou serviço de uma determinada empresa por conta do site ou da rede social não existirem. Isso também ocorre quando você se depara com um site mal feito ou totalmente desatualizado.

Em um mundo tão competitivo, passar credibilidade na hora de vender seu peixe para um possível cliente é fundamental e nisso um bom site pode lhe ajudar!


Visitas orgânicas provenientes do Google

Esse é um outro ponto importante, mas primeiro é essencial que você entenda do que eu estou falando.

Toda visita vinda de um buscador como o Google por exemplo que não esteja sendo patrocinada, é uma visita orgânica ao seu site.

Ou seja, visitas orgânicas são aquelas visitas nas quais você não paga nada para ter, e que são as melhores visitas em questão de conversão de venda. (falaremos mais sobre isso em outro artigo)

Óbvio que não é tão simples assim, hoje em dia a concorrência é muito grande, o que te faz ter que investir em SEO, que são técnicas e boas práticas para colocar o seu site no topo das buscas do Google.

Isso pode ser feito por conta própria e de forma mais simples, o que já ajuda bastante, ou você pode contratar uma empresa especializada para lhe auxiliar.

De qualquer forma, tráfego orgânico é algo que pode virar uma boa fonte de clientes para sua empresa no futuro, e esse benefício você só terá caso tenha um bom site no ar.


Uma grande vitrine 24 horas por dia

O seu site nada mais é que uma grande vitrine que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana. Quantas vezes você já conversou com algum profissional ou empresa que te respondeu assim: “Dá uma olhada lá no nosso site, lá você irá encontrar todas as informações sobre isso”.

Você irá disponibilizar todas as informações no site sobre sua empresa, produto ou serviço para que esteja ao alcance dos seus potenciais clientes.

Concentre todos seus acessos em um só local

Outra vantagem de ter um site é que você pode concentrar todo o tráfego das suas redes sociais, anúncios e qualquer outro veículo de comunicação em um só local onde estejam todas as informações de forma limpa e organizada.

Assim, caso um lead encontre sua empresa no instagram por exemplo, ele irá acessar o seu site para buscar mais informações.

Nesse mesmo cenário, se a empresa ainda não tiver um site, esse mesmo lead iria deixar uma pergunta nos comentários da foto ou até mesmo enviar uma mensagem.

Como sabemos que a vida do pequeno empreendedor é corrida, provavelmente a demora na resposta atrapalharia bastante a conversão desse potencial cliente.

A mesma coisa quando se trata de anúncios, não adianta anunciar em qualquer mídia sem ter um site para canalizar esse tráfego.

Disponibilizar somente e-mail e telefone no anúncio não são suficientes para suprir a necessidade do público que está em busca do seu produto/serviço.

Principalmente porque sabemos que o mundo atual está muito acelerado, e a informação hoje em dia é praticamente instantânea. Enviar um e-mail ou ligar para uma empresa quando se quer saber informações básicas sobre algo, é definitivamente fora de cogitação.

Você deve investir em um site para o seu negócio

Nossa conclusão final é que sim, você deve investir em um site para o seu negócio ainda em 2019 caso não tenha.

E se sua empresa já possui um site mas mesmo assim não está satisfatório, sugiro que cogite desenvolver um novo.

Um bom site irá te trazer credibilidade e novas oportunidades de negócio, além de expor de forma organizada todas as informações sobre sua empresa e serviços. Também não é um investimento tão alto assim, portanto o custo benefício irá compensar.


O que preciso fazer para ter meu próprio site em 2019?

Essa é uma questão bem simples, você pode tentar fazer por conta própria utilizando algumas ferramentas de construção de site e assistindo alguns cursos básicos de web e design para conseguir criar algo razoável depois de muitas horas de estresse…

Ou então, você pode contratar uma empresa especializada na área que irá desenvolver o site do jeito que você quer e ainda lhe dará várias ideias que provavelmente você não teria sozinho(a).

Nós da Wert nos especializamos no desenvolvimento de sites e sistemas para pequenas e médias empresas que precisam de um serviço de qualidade e com preço justo.

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